Linkedin

Como usar o Linkedin

Compartilhe
Especialista em Linkedin para Empresas
Fale com um Especialista em Linkedin para Empresas

O LinkedIn é uma rede social voltada para o meio profissional, que pode ser usada tanto para a procura de emprego quanto para o networking.

Se você quer saber como usar o LinkedIn para melhorar sua carreira, este artigo é para você!

LinkedIn é uma rede social voltada para o meio profissional, que tem como objetivo conectar profissionais de diversas áreas para facilitar a troca de experiências e contatos.

A plataforma também oferece acesso a vagas de emprego e a oportunidades de estágio, além de permitir que os usuários mantenham um currículo online.

Como criar um perfil no LinkedIn

LinkedIn é uma rede social voltada para profissionais, que pode ser usada como uma ferramenta de marketing pessoal e profissional. Se você ainda não tem um perfil no LinkedIn, siga estes passos para criar um:

  • Vá para o site do LinkedIn e clique em “Crie seu perfil gratuitamente”.
  • Preencha as informações solicitadas, incluindo seu nome, endereço de e-mail e senha. Depois de criar sua conta, você poderá começar a preencher seu perfil.
  • Na sua página inicial, clique no link “Editar perfil” no menu suspenso sob seu nome.
  • Comece preenchendo as informações básicas sobre você, como sua educação e experiência profissional.
  • Aqui você também pode escolher adicionar uma foto ou imagem à sua página do perfil.
  • Em seguida, explore as outras seções do seu perfil para ver o que mais você pode adicionar.
  • Por exemplo, a seção “Interesses” permite que você adicione informações sobre suas atividades pessoais e profissionais preferidas.
  • Uma vez que você tenha preenchido todas as seções do seu perfil, não se esqueça de revisar e editar sua página para garantir que está representando a si mesmo da melhor maneira possível.

Depois de fazer todas as suas edições, clique no botão “Concluir” para salvar suas alterações.

Como usar o LinkedIn para Networking

O LinkedIn é uma rede social voltada para profissionais e negócios, que pode ser muito útil para fazer networking. Aqui estão algumas dicas para usar o LinkedIn para networking:

  • Crie um perfil atraente e completo: seu perfil no LinkedIn é como seu cartão de visitas online, então certifique-se de que ele está bem escrito e atualizado.
  • Inclua uma foto profissional e detalhes sobre sua experiência, educação e objetivos profissionais.
  • Faça conexões: aumente sua rede de contatos buscando amigos, colegas de trabalho e outros profissionais interessantes.
  • Siga as pessoas que você segue nas redes sociais tradicionais, como Twitter e Facebook.
  • Participe de grupos: participe de grupos relevantes para o seu campo ou área de interesse, participando da discussão e compartilhando informações úteis.
  • Isso irá ajudá-lo a estabelecer sua reputação como um especialista em seu campo.

Promova seu perfil: certifique-se de que seus contatos sabem que você está no LinkedIn, enviando um e-mail ou postando um link para seu perfil em outras redes sociais.

Saiba Mais: Currículo no Linkedin

Como pesquisar por Empregos no LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social voltada para profissionais e é uma ótima ferramenta para quem está buscando um emprego. Aqui estão algumas dicas para pesquisar por empregos no LinkedIn:

  1. Use a barra de pesquisa no topo da página para pesquisar por palavras-chave relacionadas ao seu campo de interesse ou à área geográfica em que você deseja trabalhar. Por exemplo, você pode procurar por “marketing” ou “New York”.
  2. Clique na aba “Empregos” no menu principal e, em seguida, use os filtros de pesquisa para limitar os resultados da sua busca. Você pode escolher filtrar por cargo, localização, tipo de contrato e mais.
  3. Acesse o perfil dos profissionais que trabalham nas empresas que você está interessado e verifique se há vagas abertas naquelas organizações. Para isso, basta clicar na guia “Trabalhe aqui” no perfil da empresa.
  4. Se você conhece alguém que trabalha na empresa que lhe interessa, entre em contato com essa pessoa e pergunte se ela sabe de alguma vaga aberta.

Siga esses passos para aumentar as possibilidades de encontrar uma excelente vaga de emprego.

Como melhorar o seu perfil no LinkedIn?

O LinkedIn é uma rede social voltada para a carreira e os negócios, que pode ajudar profissionais de todos os níveis a fazer conexões valiosas, promoções e empregos.

Se você quer tirar o máximo proveito desta ferramenta, precisa ter um perfil bem-configurado.

Aqui estão algumas dicas para melhorar o seu perfil no LinkedIn:

  • Escolha uma boa foto de perfil

Uma boa foto de perfil é essencial para chamar a atenção das pessoas para o seu perfil. Escolha uma foto que mostre seu rosto de forma clara e profissional.

Não use fotos pessoais ou de grupo, e nem imagens com fundo confuso. Se possível, peça ajuda de um amigo ou profissional da área para tirar uma boa foto.

  • Inclua uma descrição atraente e informativa

Muitas pessoas não dão importância para a descrição do perfil, mas ela é muito importante para chamar a atenção das pessoas para o seu perfil.

Escreva algo atraente e informativo, que deixe as pessoas saberem quem você é e o que faz. Seja breve e objetivo, e inclua palavras-chave relevantes para o seu setor.

  • Adicione detalhes sobre a sua experiência profissional

As pessoas querem saber mais sobre a sua experiência profissional antes de entrar em contato com você.

Portanto, preencha todos os campos relevantes no seu perfil, como cargo ocupado, empresas que já trabalhou, principais realizações.

Quanto mais informações você incluir, melhor será o seu perfil.

Linkedin
Linkedin (Imagem: canva pró)
  • Crie uma URL personalizada para o seu perfil

Uma URL personalizada para o seu perfil torna mais fácil as pessoas encontrarem o seu perfil e compartilharem com outras pessoas.

Você pode criar uma URL personalizada gratuitamente no LinkedIn. Basta acessar as configurações do seu perfil e clicar na opção “Criar uma URL personalizada”.

  • Conecte-se com outras pessoas

O LinkedIn é uma rede social, então você precisa estar conectado com outras pessoas para tirar o máximo proveito dele.

Procure por amigos, colegas de trabalho, conhecidos e outros profissionais que possam ser interessantes para você. Acesse o perfil dessas pessoas e envie um pedido de conexão.

Alternativas ao LinkedIn

Os usuários do LinkedIn têm várias opções quando se trata de alternativas ao LinkedIn. Algumas das mais populares são o Facebook, o Twitter e o GoGoogle.

Cada um desses sites oferece aos seus usuários uma maneira diferente de conectar-se com outras pessoas e compartilhar informações.

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários ativos.

Ele permite que as pessoas compartilhem conteúdo, fotos e vídeos com os seus amigos e familiares.

As pessoas também podem criar grupos no Facebook para discussões sobre tópicos específicos ou para organizar eventos.

O Twitter é uma rede social que se concentra em breves mensagens chamadas “tweets”.

Os usuários do Twitter podem seguir outros usuários e tweets que lhes interessam, e as pessoas também podem enviar mensagens privadas para outros usuários.

O Google+ é um site de rede social que pertence ao Google. Ele permite que as pessoas compartilhem fotos, vídeos e textos com seus amigos e familiares.

As pessoas também podem criar grupos no Google+ para discussões sobre tópicos específicos ou para organizar eventos.

O LinkedIn é uma ferramenta poderosa para qualquer profissional que deseja se conectar com outros profissionais, expandir sua rede e melhorar sua carreira.

No entanto, nem todos os usuários sabem como aproveitar ao máximo as funcionalidades do site.

Com este artigo, esperamos ter dado a você algumas dicas úteis sobre como usar o LinkedIn para maximizar sua exposição e se conectar com os profissionais certos.

Lembre-se sempre de manter o seu perfil atualizado e de envolver-se na comunidade, pois isso fará com que as pessoas percebam o seu valor e possam te ajudar a progredir em sua carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes